Selecionados vão atuar nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande e Santana. Inscrições ocorrem de 21 a 30 de março de forma on-line.
O projeto Mais Cultura no Meio do Mundo, promovido pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap), lançou um edital com 42 vagas para professores externos à instituição e também para apoio técnico e pedagógico. As inscrições serão realizadas de 21 a 30 de março no sistema do portal institucional do Ifap.
As vagas são para os nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande e Santana. Os professores receberão bolsa de R$ 50 a hora/aula e os bolsistas de apoio R$ 600 mensais, com 20h semanais.
Os bolsistas atenderão demandas por qualificação de jovens e adultos na área cultural nas vocações locais, além possibilitarem a criação de uma rede de agentes culturais em 6 municípios amapaenses. Após o processo seletivo, os aptos atuarão no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente Cultural, que ocorrerão presencialmente.
Com o projeto busca fomentar a valorização das potencialidades locais e a reafirmação da identidade cultural amapaense, garantindo a cultura como área de atuação no mundo do trabalho.
O foco é a oferta do curso FIC Agente Cultural, que terá inicialmente 240 vagas para jovens e adultos a partir de 15 anos de idade, com, no mínimo, o Ensino Fundamental II incompleto, que estejam envolvidos em associações, grupos, organizações governamentais e não governamentais de caráter cultural e artístico.